terça-feira, 18 de março de 2008

Má fé.

A Plataforma Sindical dos Professores vai ser hoje a tarde recebida em Belem pelo Presidente da Republica.
Para que ninguém venha com "ideias", Mário Nogueira da FENPROF já veio dizer ontem que recusa qualquer mediação no conflito com o Ministério da Educação.
Esta posição diz bem das verdadeiras intenções dos dirigentes sindicais. Os seus objectivos não são defender os interesses dos professores. Os seus objectivos não são resolver os problemas da Educação e da escola publica em Portugal. Os seus objectivos são políticos! São uma agenda claramente partidarizada de contestação ao Governo e ao Partido Socialista, aproveitando as angustias e preocupações legitimas dos professores para fazer o trabalho dos Partidos da oposição.

As reformas que estão a ser feitas no sector são indispensáveis. Verdadeiramente inadiáveis e com um atraso de pelo menos 20 anos. Não se deve por isso perder mais tempo. Não se pode perder mais tempo!
É uma pena que os professores não tenham representantes à altura para contribuir positivamente para o progresso e para a modernização do país e ingenuamente se deixem instrumentalizar ao serviço da agenda politica da oposição em detrimento de um contributo sério para a resolução dos problemas.

Sem comentários: