terça-feira, 4 de março de 2008

"Desmantelamento do Serviço Nacional de Saude (SNS)"

Esta noticia, está bom de ver, vem reforçar a posição daqueles que acusam o Governo de destruir o SNS. Aqui têm mais uma prova dessa deriva ideologica á direita.

Usando as palavras do Director do Centro de Saude do Fundão, “Um Centro de Saude que funciona bem já temos, uma pseudo-urgência já tivemos uns anos e já ultrapassamos isso. Se calhar um bom serviço de urgência verdadeiro e útil e segundo os padrões internacionais, merecemos com certeza”.

Ora é exactamente em nome da qualidade do serviço público prestado no SNS, que se quer segundo os "padrões internacionais", que as reformas na saúde têm sido feitas.

Estamos cá todos para defender a melhoria da qualidade dos serviços de saúde prestados no Centro Hospitalar da Cova da Beira - que abrange uma população de mais de 100mil habitantes distribuídos pelos concelhos de Covilhã, Fundão, Belmonte e alguma franja de Penamacor e Manteigas - mas também nesta matéria como em muitas outras, a diferença é entre quem "promete fazer", e quem" realmente faz".

Aditamento: Foi também hoje tornado publico a negociação entre o Ministério da Saúde, CHCB e a Câmara do Fundão que prevê a ampliação e dotação de novas valências hospitalares, do Hospital do Fundão num investimento superior a 2 milhões de euros.

Sem comentários: