segunda-feira, 3 de março de 2008

Bons “exemplos” de exercício democrático.

"Oposição PS recebe conta de mais de 2000 euros de fotocópias autenticadas que pediu à Câmara"

Os partidos que ultimamente têm acusado o Governo PS de ataques à democracia, desrespeito pelas liberdades, ou abusos de poder, têm como exemplos de boas práticas democráticas este tipo de comportamentos que a noticia em cima traduz e como também ontem exemplifiquei.

Em minha opinião, estas acusações ao Governo e ao Primeiro-Ministro José Sócrates, mais não são que um conjunto de dislates que procura esconder as fragilidades politicas de quem os profere.
Há falta de ideias e propostas politicas alternativas às Reformas que o Governo esta a fazer, os partidos de oposição, e algumas organizações sindicais acenam irresponsável e demagógicamente com o papão do “fascismo” e da “ditadura”!!
Sem razão, sem motivos nem tampouco qualquer autoridade moral, ética ou politica face aos exemplos que dão e praticam!
Sobre este caso, digo apenas que é lamentável o malabarismo politico-administrativo que muitos autarcas usam para não prestar as informações devidas e limitar os direitos da oposição!

Aditamento 1.
Importa agora que o Presidente da Câmara do Fundão entregue então ao PS, como se disponibiliza segundo a noticia, TODAS as "fotocópias não certificadas" gratuitamente e de preferência em tempo útil. Aguardemos...
Aditamento 2. Sim, e digo em tempo útil porque no caso do Concelho da Covilhã, apesar de até ao momento não ter sido endereçado ao PS nenhuma factura do género, a verdade é que os documentos solicitados à Câmara Municipal, através da Assembleia Municipal, a maior parte das vezes também não chegam! Só "bons exemplos de democracia" portanto.

Sem comentários: