quinta-feira, 28 de fevereiro de 2008

"O triunfo dos cotos"

O titulo do post foi "roubado" no "O Cântaro Zangado", em especial por justiça ao facto de ter sido o primeiro a denunciar publicamente o crime ambiental que recentemente ocorreu no Bairro do Rodrigo.

O Património Histórico de uma cidade, não é apenas os edificios antigos, zonas históricas e monumentos que esta possue. É também o seu patrimonio ambiental. O concelho da Covilhã dispõem, aos vários níveis, um Património Histórico riquíssimo que ao longo dos anos tem sido sub-aproveitado e não poucas vezes delapidado como considero ser agora o caso.
Tive a oportunidade de questionar o Sr. Presidente da Câmara na ultima Assembleia Municipal sobre as razões e os motivos que levaram em concreto ao absurdo em questão e genericamente sobre quem faz, e quem se responsabilidade pelas tradicionais podas às arvores no nosso concelho.
Como resposta obtive um silencio incomodado e por isso mesmo comprometedor. Esta maioria PSD na Câmara Municipal da Covilhã tem um conceito e exercício da democracia deveras curioso.

Assinalo também com desilusão o tratamento que a maioria da imprensa escrita regional - à excepção do "Jornal do Fundão" - fez sobre a denuncia que fiz desta situação na casa-mãe da democracia do poder local, não lhe conferindo relevância jornalística suficiente para caber nas "reportagens" sobre os trabalhos da referida reunião de Assembleia Municipal.

Da minha parte continuarei a denunciar e a questionar as entidades responsáveis por aquilo que considero ser uma delapidação do Património Histórico da Covilhã.

Sem comentários: